Folha de S. Paulo


Jovem reage a sequestro-relâmpago e mata assaltante na zona sul de SP

Reprodução/TV Globo
Vítima de sequestro-relâmpago atira e mata criminoso na zona sul de São Paulo
Carro em que casal estava quando foi vítima de assalto

Vítima de um sequestro-relâmpago junto com a namorada nas imediações do shopping Eldorado (zona oeste de São Paulo), um estudante de 18 anos lutou com os criminosos dentro do carro e acabou matando um deles na noite de quinta-feira (17), na marginal Pinheiros, próximo à ponte do Morumbi (zona sul).

Rodrigo e a namorada, Daniela (a polícia não forneceu os sobrenomes), foram abordados por dois assaltantes por volta das 21h30, enquanto ele estacionava seu carro próximo ao shopping.

Depois do anúncio do assalto, um dos bandidos assumiu a direção do veículo e mandou Daniela se sentar no banco do carona. Rodrigo ficou no banco de trás, sob a mira de um revólver calibre 38 do outro assaltante.

O casal teve que entregar os cartões de banco e as respectivas senhas para os dois homens, que os repassaram para um terceiro criminoso, que saiu de moto do local.

Eles foram conduzidos pela marginal Pinheiros no sentido de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

REAÇÃO

Com os cartões do banco e as senhas de posse de um dos bandidos, Rodrigo decidiu reagir. Segundo contou à polícia, temia que ele e a namorada fossem assassinados.

Quando estavam sob a ponte do Morumbi, a cerca de oito quilômetros de onde se tornaram reféns, enfrentou o assaltante que estava com ele no banco de trás, entrando em uma luta corporal.

O criminoso que dirigia acabou parando o veículo no meio da pista. Neste momento, Daniela saiu do carro correndo pelas faixas expressas da marginal Pinheiros.

Durante a luta, Rodrigo foi bastante agredido no rosto, mas conseguiu tomar a arma do assaltante e efetuou um disparo na direção dele. A bala atingiu o bandido no antebraço, passando pelo tórax e saindo pelo vidro do carona.

Os dois assaltantes saíram do carro na direção da ciclovia que fica embaixo da ponte. O que foi atingido caiu a poucos metros dali e morreu no local. O outro escapou.

O terceiro, que estava com os cartões e as senhas do casal, fez saques e compras no valor de R$ 3.000. O último gasto foi de R$ 40 em um posto de gasolina na região do 34º DP, na Vila Sônia.
legítima defesa

O caso foi registrado no boletim de ocorrência como legítima defesa. Os outros dois assaltantes não haviam sido presos até a conclusão desta edição, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Daniela não sofreu ferimentos. Rodrigo foi levado para um hospital em Santo Amaro por causa dos ferimentos no rosto. O estudante teve o nariz fraturado e recebeu alta nesta sexta (18).


Endereço da página:

Links no texto: