Folha de S. Paulo


Com 33,3 °C, São Paulo registra dia mais quente do verão

A cidade de São Paulo registrou, nesta sexta (08), o dia mais quente do ano e do verão, que começou em 22 de dezembro. Foram 33,3 °C.

Não houve registro de chuvas e a umidade relativa do ar foi de 53,0 %, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A semana foi de altas temperaturas. Nesta quinta foram registrados 32°C, maior do ano até então.

Segundo o Inmet, é possível dizer que a estação já tem início no começo do mês de dezembro, mas considerando o dia oficial, a maior temperatura foi registrada hoje.

PREVISÃO

A previsão para fim de semana é de mudança no tempo, com céu nublado e pancadas de chuvas e trovoadas. Há potencial para chuvas fortes. A máxima deve ser de 33°C e a mínima de 14°C no sábado. Já no domingo a máxima deve ficar nos 30°C e no domingo 15°C.

Há previsão de chuva forte generalizadas em todo Estado de São Paulo, sendo que no oeste, sudoeste e sul os volumes de chuva somarão acumulados significativos. O tempo permanece nublado e com chuvas nas demais regiões do estado na segunda-feira, com declínio de temperaturas.

Na terça as chuvas diminuem no decorrer do dia; a região com deve ter instabilidades generalizadas será a do centro-norte do estado. Nas demais áreas, a possibilidade é de pancadas de chuva isoladas com discreto aumento de temperatura.


Endereço da página: