Folha de S. Paulo


Motorista de caminhão morre trabalhando em obra do metrô do Rio

Um motorista de caminhão morreu na tarde deste sábado (7) após sofrer um acidente enquanto trabalhava nas obras da Linha 4 do metrô do Rio, na altura do túnel Major Rubens Vaz, em Copacabana (zona sul).

O homem, cujo nome não foi divulgado, era prestador de serviços da concessionária Rio Barra S.A, responsável pelas obras. O consórcio informou, por meio de nota, que o motorista sofreu uma pancada da caçamba do caminhão, enquanto realizava uma verificação no veículo.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, levada para o hospital Miguel Couto, no Leblon (zona sul), mas não resistiu. A concessionária lamentou o acidente e afirmou que vai prestar solidariedade à família do motorista.

Não é a primeira vez que ocorre um acidente fatal nas obras da Linha 4.

Em maio deste ano, um operário morreu e outro ficou ferido depois de terem sido atingidos por um duto de ar comprimido que se rompeu em um canteiro de obras em Copacabana.

A criação da Linha 4 do metrô visa a ligar o bairro de Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, zona oeste. Em razão de atrasos, a obra é o principal alvo de preocupação dos organizadores da Olimpíada. O governo estadual promete concluí-la em junho.


Endereço da página:

Links no texto: