Folha de S. Paulo


Câmara aprova projeto que dá 'vale-táxi' para gestantes na hora do parto

A Câmara aprovou, em primeira votação, um projeto que prevê táxi gratuito para gestantes na ida para o parto em hospitais da rede pública municipal e no retorno para casa.

O texto aprovado no meio de um pacote de 46 projetos, que inclui vários relacionados a economia de água, é de autoria de Jair Tatto (PT), irmão do secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.

O "vale-táxi gestante" valerá para as mulheres que fizerem um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social, que entregará um bilhete específico para as viagens.

Após passar por segunda votação, o texto será enviado ao prefeito Fernando Haddad (PT), que pode sancionar ou vetar o projeto.

A Câmara aprovou também em primeira votação projeto que autoriza a construção de creches e unidades de saúde e assistência social em ruas estreitas. O texto do prefeito Haddad prevê flexibilizar a construção de creches em áreas periféricas.

A ideia é tentar reduzir a fila de vagas nas creches da cidade. O texto foi apresentado ao novo secretário de Educação, Gabriel Chalita, no dia em que ele aceitou assumir o posto.

Se o prefeito sancionar o projeto, os equipamentos poderão ser instalados, reformados e regularizados em toda a cidade, independentemente da zona de uso e da classificação viária do imóvel. Serão liberadas obras em ruas sem saída, áreas verdes e loteamentos.


Endereço da página:

Links no texto: