Folha de S. Paulo


Dano em viaduto interrompe trens em parte do ramal Belford Roxo no Rio

A circulação de trens foi interrompida por cerca de cerca de uma hora e meia em parte da ramal Belford Roxo, na zona norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (29). Por volta das 17h, o tráfego já tinha sido restabelecido por uma da vias, o que ainda provocava atrasos.

Ao todo, nove estações ficaram sem receber composições do ramal entre as 14h30 e as 16h após serem constatados danos na estrutura do viaduto da saída 4A da Linha Amarela, que cruza o ramal Belford Roxo próximo à estação Del Castilho.

Durante o período de interdição, permaneceu em operação apenas o trecho entre as estações Mercadão de Madureira e Belford Roxo, e as partidas da Central do Brasil ficaram suspensas.

Por volta das 17h, o ramal Belford Roxo circulava com intervalos de 30 minutos, os ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri tinham intervalos de 8 minutos e o Saracuruna tinha intervalos entre 10 e 30 minutos.

A Lamsa, que administra a Linha Amarela, afirmou que a alça de acesso A4, sentido Fundão, altura de Del Castilho, está fechada por conta do problema. A empresa afirmou uma das pistas da alça de acesso cedeu. Ninguém ficou ferido e a concessionária está apurando as causas do problema.

Divulgação/Supervia
Dano em estrutura de viaduto afeta circulação de trens no Rio; acesso da Linha Amarela também é fechado
Dano em estrutura de viaduto afeta trens no Rio; acesso da Linha Amarela também é fechado

Endereço da página: