Folha de S. Paulo


Avião monomotor cai e atinge casa em Goiás; piloto e namorada morrem

Um avião monomotor caiu em cima de uma casa, por volta das 19h30 deste sábado (10), em Luziânia (GO), no entorno do Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Civil, o piloto, de 40 anos, morreu no momento da queda. A namorada dele chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu pouco antes de ser colocada no helicóptero que a levaria para o hospital. Dois amigos que acompanhavam o casal ficaram feridos.

Um deles se encontra estável e consciente no Hospital Regional de Luziânia. O outro chegou consciente ao Hospital Regional do Gama, mas foi submetido a cirurgia devido às múltiplas fraturas e está em estado grave.

Segundo a polícia, os quatro tripulantes eram do Distrito Federal e foram à cidade para pilotar no aeroclube. O acidente ocorreu poucos minutos após a decolagem. A casa, que ficava próxima ao aeroporto municipal, ficou destruída.

Um casal de idosos morava no local, mas havia saído pouco antes do acidente. Ainda de acordo com a polícia, a rua ficou sem iluminação após a queda da aeronave, de prefixo PT-NAB.

Peritos do Seripa (serviço de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos), órgão ligado à Aeronáutica, estiveram no local na manhã deste domingo (11) e recolheram os destroços do monomotor.

Ainda não há informações sobre possíveis causas do acidente. Um inquérito será aberto na Polícia Civil para investigar o caso.

Os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Luziânia.

Colaborou Brasília


Endereço da página: