Folha de S. Paulo


Seis suspeitos são mortos em operação da polícia no RJ

Seis pessoas foram mortas neste sábado (10) durante operação da Polícia Civil na favela do morro do Céu, em Niterói (RJ). De acordo com a polícia, todos eram criminosos e reagiram à ação dos agentes. Outras sete pessoas foram presas e armas, apreendidas.

Segundo a polícia, entre os mortos está Anderson Nascimento da Silva, o "Gordo" ou "GD", segundo homem da hierarquia do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Silva já havia sido preso em julho de 2014, no Complexo do Alemão, mas havia sido solto devido a um pedido de relaxamento de prisão.

OPERAÇÃO

De acordo com a Polícia Civil, informações de inteligência indicavam que haveria uma reunião de criminosos no local onde funcionava o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) na cidade. Agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) foram enviados ao local para a captura da suposta quadrilha.

Segundo nota da polícia, "os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto". O seis suspeitos foram mortos no tiroteio.

A polícia já havia chegado ao CCZ em novembro do ano passado durante operação na região. De acordo com a polícia, o local foi desocupado pelo profissionais que o utilizavam em 2009, expulsos por traficantes.


Endereço da página: