Folha de S. Paulo


Chuva volta a causar alagamentos e prejudicar circulação de trens em SP

A cidade de São Paulo voltou a ficar em estado de atenção por conta das chuvas na tarde desta segunda-feira (5). Houve alagamentos e a circulação de trens foi prejudicada. Em Osasco, na região metropolitana, parte do gesso do teto de um shopping desabou e provocou o fechamento de duas lojas.

As chuvas começaram por volta das 14h30 e foi provocada pelo forte calor associado à alta umidade relativa do ar. A previsão aponta possibilidade de novos temporais na tarde de terça (6), quando o calor deve ficar ainda mais intenso pela manhã e no início da tarde. As temperaturas podem superar os 30ºC.

As chuvas dessa segunda não afetaram os aeroportos de Congonhas (zona sul) e de Cumbica (Guarulhos, na Grande SP). Já na CPTM, um raio atingiu a rede aérea da linha 12-safira e fez com que os trens passassem apenas uma via entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano, o que ainda provocava lentidão em toda a linha por volta das 21h30.

A linha 8-diamante também teve problemas por conta da chuva, com a queda de uma árvore na linha, entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. A via, porém, possui via auxiliar, o que impediu que a circulação fosse afetada. Os passageiros tiveram que desembarcar onde estavam. Não houve feridos.

Em Osasco, houve alagamentos e parte do teto de gesso da praça de alimentação do Osasco Plaza Shopping caiu. Ninguém ficou ferido, mas duas lojas que funcionam no local tiveram que fechar. O Jardim Rochdale foi um dos bairros mais atingidos pela tempestade.

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress
Carros passam por alagamento na avenida Guarapiranga, na zona sul de São Paulo; novos temporais podem acontecer na terça
Carros passam por alagamento na av. Guarapiranga, em SP; temporal pode acontecer na terça

Endereço da página:

Links no texto: