Folha de S. Paulo


Polícia investiga sumiço do irmão do ator Marco Ricca

A Polícia Civil de São Paulo investiga desde outubro o desaparecimento do produtor cultural Giuliano Ricca, irmão do ator Marco Ricca.

Ele está desaparecido desde 19 de outubro, quando viajava de carro, sozinho, de São Paulo para o Rio de Janeiro pela rodovia Presidente Dutra. A polícia informou nesta quinta-feira (11) que não há novidade sobre o caso.

De acordo com Marco, a decisão de divulgar o sumiço apenas agora foi tomada para que o andamento das investigações não fosse prejudicado. A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro seja comunicada à polícia.

Giuliano, responsável por produzir várias peças de teatro em São Paulo e no Rio, foi personagem de uma matéria sobre produtores na revista sãopaulo, no dia 28 de setembro.

"Eu e minha família estamos passando por um momento muito difícil. Chegamos a um ponto em que qualquer dado sobre o paradeiro do meu irmão é fundamental para a conclusão do caso", diz em nota (leia íntegra abaixo) Marco Ricca.

Divulgação
Foto de Giuliano Ricca, produtor que está desaparecido desde 19 de outubro
Foto de Giuliano Ricca, produtor que está desaparecido desde 19 de outubro

*

LEIA O COMUNICADO DE MARCO RICCA

"Eu e minha família estamos passando por um momento muito difícil. Desde o dia 19 de outubro de 2014, meu irmão Giuliano Ricca, produtor cultural, desapareceu enquanto viajava em seu carro CRV Preta, placa EMO 9888, saindo de São Paulo para o Rio de Janeiro, pela rodovia Presidente Dutra.

Durante todo este tempo contei com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso. A decisão de não divulgar o desaparecimento do Giuliano, até agora, mesmo com indagações por parte da imprensa, foi para não prejudicar o andamento das investigações e nem comprometer o sigilo das informações.

Porém, chegamos a um ponto em que qualquer dado sobre o paradeiro do meu irmão é fundamental para a conclusão do caso. A família agradece o trabalho incansável da Polícia Civil de São Paulo, a solidariedade dos inúmeros amigos e o apoio da imprensa na publicação da foto."


Endereço da página:

Links no texto: