Folha de S. Paulo


Criminosos incendeiam ônibus em Santa Catarina

Um ônibus ficou destruído após ser incendiado por dois homens no bairro Saco Grande, em Florianópolis, por volta das 20h30 de terça-feira (21). Não houve feridos e nenhum suspeito preso.

Dois homens armados mandaram o motorista e o cobrador desembarcarem do ônibus na rua Pedra de Listra. Em seguida, jogaram combustível e atearam fogo no coletivo. Eles fugiram a pé.

A Polícia Militar não confirma se o ataque ao coletivo tem alguma relação com a onda de atentados no Estado. A PM suspeita que o ataque foi motivado por uma apreensão de 300 kg de drogas e a morte de um suspeito em confronto com a polícia na região, na última sexta-feira (17).

Desde o dia 26 de setembro, os órgãos de segurança catarinenses registraram 110 ocorrências relacionadas à onda de crimes, cuja suspeita é a de que as ordens tenham partido de dentro de presídios do Estado.

Os ataques tiveram como alvo ônibus, instalações públicas, casas e carros de policiais, entre outros.

Ao todo, 72 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento nos ataques e 23 menores foram apreendidos. Para tentar conter os atos de violência, homens da Força Nacional de Segurança estão em Santa Catarina desde o dia 8 em apoio às ações da Polícia Rodoviária Federal de patrulhamento das estradas federais.


Endereço da página: