Folha de S. Paulo


Perseguição policial a sequestradores termina em acidente com vítima ferida

Uma perseguição policial terminou em acidente com uma vítima de sequestro relâmpago e três suspeitos feridos, em Itapevi (Grande São Paulo), por volta das 23h30 de sexta-feira (10).

Policiais militares em patrulhamento desconfiaram de três homens com uma mulher no interior de um Honda Fit na avenida Feres Nacif Chaluppe, no centro. Segundo a PM, a mulher chorava bastante.

Ao perceber a aproximação de um carro da polícia, os criminosos tentaram fugir. Após cinco minutos de perseguição, um dos ladrões perdeu o controle da direção do carro e bateu contra um poste na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.

A vítima de sequestro bateu a cabeça e teve um corte na testa. Um dos ladrões teve fratura exposta e escoriações no rosto. Outros dois comparsas foram protegidos pelo air bag do carro e tiveram escoriações no rosto.

Os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Itapevi. Segundo a PM, nenhum dos feridos corre risco de morte.

Com os suspeitos foi apreendido um revólver calibre 32 com numeração raspada. Segundo a PM, a mulher ficou cerca de 20 minutos em poder dos criminosos.

O caso será registrado na delegacia de plantão de Itapevi.

OUTRO CASO

Na noite da última quarta-feira (8), uma vítima de sequestro relâmpago morreu em um acidente após uma perseguição policial, na zona oeste de São Paulo. Três criminosos ficaram feridos.

A Polícia Militar disse que o motorista do carro não obedeceu ordem de parar, acelerou e teve início uma perseguição pelas marginais Pinheiros e Tietê, onde os suspeitos bateram em ao menos quatro carros.

No km 14 da rodovia Anhanguera, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro contra um poste.

Segundo a PM, os três suspeitos -um homem e dois adolescentes- desceram do carro atirando contra os militares, que revidaram. Uma adolescente de 15 anos foi atingida de raspão na barriga.

Durante a vistoria ao carro, os policiais encontraram o maquinista da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) Edcarlos Santana inconsciente no porta-malas.

Segundo a major da PM, Dulcinéia Lopes de Oliveira, o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os três suspeitos tiveram ferimentos leves e foram levados pelos bombeiros ao Hospital da Cachoeirinha.


Endereço da página: