Folha de S. Paulo


Base policial e carro da Guarda Municipal são alvo de ataques em SC

Criminosos dispararam quatro tiros numa base da Polícia Militar em Blumenau (SC) na noite de sexta-feira (3). Segundo informações da polícia, ninguém ficou ferido. Os tiros foram disparados por volta das 21h por homens que passaram em duas motos. A base da PM atingida fica no bairro Garcia.

Em Tubarão, na região sul de Santa Catarina, um carro da Guarda Municipal foi alvo de tiros também na sexta-feira à noite. O veículo estava estacionado em frente a um albergue, onde os guardas trabalhavam. Eles ouviram oito disparos.

Segundo a Prefeitura de Tubarão, imagens das câmeras de segurança mostram que os disparos foram feitos por dois homens numa moto. Ninguém ficou ferido.

Uma semana após o início de uma onda de ataques a ônibus e instalações da polícia no Estado, o governo de Santa Catarina decidiu pedir ajuda à Força Nacional de Segurança.

O governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, discutiu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um plano de ações para enfrentar a onda de ataques criminosos no Estado.

Ficou definido que a Força Nacional de Segurança atuará imediatamente no Estado, mas os detalhes das ações não foram revelados.

Segundo a Polícia Militar, foram registradas 72 ocorrências em 26 cidades do Estado até as 19h de sexta.


Endereço da página:

Links no texto: