Folha de S. Paulo


Naufrágio de barco-hotel no Pantanal deixa um morto e 13 desaparecidos

Um barco-hotel com 27 pessoas naufragou nesta quarta-feira (23) no rio Paraguai, próximo à cidade de Porto Murtinho (462 km de Campo Grande), na divisa com o Paraguai. Ao menos uma pessoa morreu e 13 estão desaparecidas.

O barco-hotel Sueño do Pantanal partiu do Paraguai com 16 turistas e 11 tripulantes, de acordo com informações repassadas pela Armada Paraguaia à Marinha Brasileira.

Por volta das das 18h30 (horário de Brasília), uma tempestade acompanhada de ventos fortes de até 93 km/h atingiu a região. O barco virou e afundou rapidamente em um trecho do rio onde a profundidade pode chegar a 20 metros, de acordo com a Prefeitura de Porto Murtinho.

Durante as buscas, cinco turistas e oito tripulantes foram resgatados com vida. Uma pessoa morreu, mas o nome ainda não tinha sido divulgado.

As buscas a cinco turistas e oito tripulantes foram encerradas no início da noite e serão retomadas na manhã desta quinta-feira.

Equipes das Defesa Civil, Marinha do Brasil e dos bombeiros das cidades de Porto Mortinho, Campo Grande, Dourados e Jardim ajudam nas buscas. Militares que estavam de folga foram convocados para ajudar nas busca.

DESTRUIÇÃO

O Corpo de Bombeiros registrou várias de quedas de árvores, postes e destelhamento de casas durante a tempestade que atingiu Porto Murtinho. Não houve feridos nem desabrigados ou desalojados.

Segundo os bombeiros, os ventos derrubaram também um palanque de metal utilizado para eventos na cidade.


Endereço da página: