Folha de S. Paulo


Família e amigos de jovem que sumiu em festa da USP prestam depoimento

Parentes e amigos do estudante Victor Hugo Marques Santos, 20, que desapareceu durante uma festa no velódromo da USP, no último sábado (20), prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (22) no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

O pai do jovem, José Marques dos Santos, 55, afirmou, ao deixar a delegacia, que policiais disseram ter encontrado sangue no velódromo e orientaram ele e a mulher a ir ao IML (Instituto Médico Legal) para coletar sangue a fim de verificar se o material encontrado é de Victor Hugo.

Reprodução/Facebook
Victor Hugo Marques, 20, desapareceu em festa na USP
Victor Hugo desapareceu após uma festa na USP

Em nota, o DHPP confirmou ter encontrado próximo aos banheiros do velódromo "manchas aparentando ser de sangue", que passarão pela perícia. O departamento informou ainda que vai ouvir nesta terça-feira (23) uma mulher que disse ter visto uma pessoa parecida com o jovem perto do local da festa por volta das 11h de sábado (20), quando foi registrado o sumiço.

Além dos pais de Victor Hugo, prestaram depoimento a irmã e dois colegas que estavam com o estudante na festa de 111 anos do Grêmio Politécnico da USP. O rapaz estuda design no Senac e foi visto pela última vez por volta das 5h de sábado quando foi busca uma cerveja durante a festa.

A família do estudante, moradora de Osasco (Grande SP), fez boletim de ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. A irmã de Victor Hugo, Bruna Costa, 24, afirmou que depois que postou a foto do irmão na página do Facebook da festa algumas pessoas afirmaram ter visto um jovem parecido com ele sendo retirado por seguranças do local.

Entre os relatos, algumas pessoas afirmaram ter visto a equipe de segurança sendo bastante agressiva com o rapaz. Ele teria sido arrastado. "Quatro ou cinco pessoas falaram a mesma história", conta a irmã do rapaz.

O presidente do Grêmio Politécnico, André Simmonds, 20, afirmou que checou as informações e descobriu que o rapaz envolvido no incidente com a equipe de segurança não era o mesmo que desapareceu.

O evento em que Victor Hugo desapareceu aconteceu na madrugada de sábado e a entrada custou entre R$ 30 a R$ 90. Ele foi open bar (bebida à vontade) e teve entre as atrações anunciadas a banda CPM 22 e o rapper Marcelo D2.


Endereço da página:

Links no texto: