Folha de S. Paulo


Concessionária de Viracopos diz ter pedido licença em abril

A Aeroportos Brasil Viracopos afirmou ter pedido em abril o licenciamento ambiental de operação para parte do futuro terminal de passageiros, o novo pátio de aeronaves e o edifício-garagem.

Informou também ter comunicado a Cetesb sobre a "pré-operação" dessas áreas para receber as seleções que participaram da Copa.

"A concessionária informa que não mais fez uso operacional do novo terminal após a Copa, para permitir a continuidade das obras", disse, em nota. Questionada sobre a atual operação do novo pátio de aeronaves e do edifício-garagem, não se manifestou.

Segundo a Cetesb, o pedido feito em abril está em análise e não há autorização prévia para uso das estruturas.

A Folha questionou a Cetesb sobre o motivo de a licença ainda não ter sido emitida.

"Até o momento as exigências não foram plenamente atendidas e as obras não foram concluídas", afirmou o órgão licenciador. Questionado sobre quais são as exigências pendentes, limitou-se a dizer que "se referem à apresentação de informações, projetos e documentos".

Novamente procurada, a concessionária disse que protocolou na sexta-feira (5) pedido de "operação definitiva" da ampliação do aeroporto.

O novo pedido de licenciamento, afirmou, inclui o novo sistema viário e o avanço das obras de ampliação e dos programas ambientais.


Endereço da página: