Folha de S. Paulo


Vídeos registram atendimento a vítimas de atropelamento na USP; veja

Testemunhas registraram por celular momentos logo após o atropelamento de cinco pessoas no campus da USP, na zona oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (16). O corredor Alvaro Teno, 67, morreu e as outras quatro vítimas foram levadas a hospitais da região.

O vídeo, feito pela leitora Giselli Souza, mostra as equipes dos bombeiros fazendo os primeiros atendimentos às vítimas e a revolta das pessoas que estavam no local. Um grupo chega a xingar o motorista que atingiu as vítimas e menciona sinais de embriaguez.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A jornalista e corredora Giselli disse que chegou ao local minutos após o acidente. Segundo ela, uma das vítimas está grávida, teve traumatismo craniano e quebrou as duas pernas.

Luiz Antônio Conceição Machado, 43, que dirigia o Toyota Corolla prata que atropelou as cinco pessoas, foi preso em flagrante. Ele será indiciado sob suspeita de embriaguez ao volante e homicídio culposo (sem intenção).

De acordo com policiais, o motorista disse ter perdido o controle após cochilar ao volante. "Fizemos o teste do bafômetro, que marcou 0,54 decigramas de álcool, acima do limite", disse o cabo Jeferson Dias, que deteve o motorista.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Segundo ele, testemunhas relataram que ele tentou dar marcha ré para sair com o carro, mas foi impedido por frequentadores do campus.

De acordo a assessoria de imprensa da USP, nenhuma das vítimas nem o motorista têm vínculo com a instituição. A universidade informou que a Guarda Universitária chegou ao local logo após o acidente e evitou que o motorista fosse linchado.

O caso será registrado no 91º DP (Ceagesp). A Folha não localizou advogados de Machado para comentar o caso.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: