Folha de S. Paulo


Três são presos no centro de SP sob suspeita de aplicar golpes em bancos

Três suspeitos de aplicar golpes em bancos foram presos na tarde desta sexta-feira (20) no centro de São Paulo, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Eles foram detidos após abordagem de policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), considerada como a tropa de elite da Polícia Militar paulista.

Segundo informações do boletim de ocorrência fornecidas pela secretaria, os PMs abordaram dois dos suspeitos na rua Santo Amaro e pediram que se identificassem. Eles apresentaram RGs com o mesmo número.

Desconfiados, os policiais examinaram os cartões de banco dos dois, e perceberam que tinham nomes diferentes dos das cédulas de identidade.

Os policiais foram então às residências dos suspeitos –uma na Liberdade, outra na Bela Vista, ambos bairros da região central da cidade.

Na segunda casa, os oficiais da Rota encontraram um terceiro suspeito, cujo RG tinha o mesmo número do dos outros dois.

A SSP afirma que os policiais da Rota entraram nas casas com a autorização dos suspeitos –do contrário, a ação só poderia ser feita se houvesse um mandado judicial.

Junto aos suspeitos, a polícia apreendeu 52 RGs falsificados, 5 carteiras de habilitação, 17 contas de telefone com nomes diferentes, além de numerosos cartões e talões de cheque.

Ainda de acordo com a SSP, eles usavam o limite do cheque especial e do cartão de crédito, faziam empréstimos, não pagavam as dívidas e, depois, desapareciam.

Os três foram presos em flagrante por uso de documentos falsos. O caso foi registrado no 5º DP (Aclimação).


Endereço da página: