Folha de S. Paulo


Trânsito fica bem acima da média em SP perto da hora do jogo

O trânsito na cidade de São Paulo está bem acima da média no começo da tarde desta terça-feira (17). Boa parte das empresas e do comércio liberou os funcionários por volta do horário do almoço para acompanhar pela TV o jogo entre Brasil e México, que começa às 16h em Fortaleza.

Por volta das 14h, a cidade registrava 211 km de lentidão o que representa 25,1% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 5,9%. A pior região é a zona sul com 69 km de lentidão.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o motivo é o excesso de veículos nas ruas. A CET informa aos motoristas que o rodízio vigora normalmente nesta terça.

Para complicar ainda mais o trânsito, um protesto de alunos da USP (Universidade de São Paulo) fecha a avenida Paulista no sentido Consolação. O protesto acontece na altura do Masp..

Os motoristas que já estiverem na região devem utilizar as ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal como caminho alternativo.

Agentes de trânsito da CET monitoram o trânsito na região, orientando os motoristas. A recomendação é que, se possível, as pessoas utilizem o transporte coletivo.

Na região da rua Augusta, no centro de SP, os comerciantes começaram a abaixar as portas por volta das 13h30. "Esse trânsito está um absurdo, espero chegar em casa antes do jogo", diz José Dias, comerciante da região da Augusta. Ele, que mora no Jaçanã, foi dispensado do trabalho às 13h.

Um casal optou em descer do táxi parado no trânsito. "Moramos em Pinheiros, mas acho mais fácil ir a pé até o metrô. O trânsito está inviável", diz Guilherme Nunes, com a namorada Letícia.

Na avenida Rebouças, os pontos de ônibus estavam cheios. "Deixei meu carro no escritório e estou tentando ir de ônibus até a Vila Madalena ver o jogo, o corredor está mais rápido que as faixas de carro", diz Matheus Queiroz, arquiteto que saiu do escritório às 14h. Ele conta que deve voltar depois do jogo para pegar o carro e, então, voltar para casa.


Endereço da página: