Folha de S. Paulo


Para avançar obras, Metrô de São Paulo fecha estações neste domingo

O Metrô de São Paulo terá alterações em sua operação neste domingo (25). Por conta de obras em futuras estações, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás utilizarão ônibus para auxiliar o atendimento ao público.

Na linha 5-Lilás, o trecho entre as estações Capão Redondo e Largo Treze (passando por Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi e Santo Amaro) será coberto por ônibus gratuitos oferecidos pelos sistema de metrôs. A interrupção vai até as 14h do próprio domingo.

Já na linha 4-Amarela a paralisação será maior. Obras nas futuras instalações na Fradique Coutinho e na Oscar Freire tirarão os trens de circulação durante todo o dia entre as estações Paulista e Faria Lima. O passageiro poderá fazer o trecho em ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), basta retirar os tíquetes dentro da área paga das estações.

A paralisação está programada para terminar à meia-noite. No entanto, de acordo com a ViaQuatro, concessionária que opera a linha, caso as obras programadas para o domingo terminem mais cedo, a operação será retomada imediatamente. As estações Butantã, Pinheiros, República e Luz irão operar normalmente.


Endereço da página: