Folha de S. Paulo


Acidente com ônibus de universitários deixa dois mortos no interior de SP

Duas pessoas morreram em um acidente entre um ônibus que levava estudantes e um caminhão na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, conhecida como Bauru-Jaú, no final da tarde de segunda-feira (12).

O ônibus transportava estudantes de Dois Córregos para Bauru. Por motivos ainda desconhecidos, o motorista do ônibus, Marcos Voltolin, 37, perdeu o controle do veículo e bateu na traseira do caminhão. Ele morreu na hora.

A outra vítima é Mayara Albiero, 20, estudante de agronomia na FIB (Faculdades Integradas de Bauru). Os dois moravam em Dois Córregos.

Segundo a Polícia Rodoviária, outros 11 estudantes ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais de Bauru e Pederneiras.

O caminhão, com placas de Vera Cruz, transportava pisos cerâmicos.

Após a colisão, o veículo foi empurrado por 50 metros até parar no acostamento. Com o impacto, parte da carga foi parar dentro do ônibus e atingiu as vítimas, o que dificultou a retirada dos corpos. A lataria do veículo precisou ser cortada.

Informações preliminares apontam que Mayara estava no primeiro banco do veículo. Os corpos dela e do motorista ficaram presos nas ferragens e foram retirados por bombeiros.

O motorista do caminhão, Antônio do Amaral, 49, não ficou ferido.

Na página do curso de agronomia da FIB no Facebook, alunos e professores lamentam a morte da estudante.

"Perdi uma das melhores alunas que já tive. Inteligente, educada, dedicada e questionadora", escreveu o professor Delton Amaral.


Endereço da página: