Folha de S. Paulo


SP tem trânsito acima da média; marginal Tietê tem 14 km de filas

A cidade de São Paulo registrava trânsito acima da média por volta das 17h10 desta quarta-feira, véspera do feriado prolongado de 1º de Maio. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 1,7 milhão de carros deixarão a cidade -a frota é de 7,3 milhões.

Por volta das 17h10, a via mais congestionada na cidade era a marginal Tietê, com 14,1 km de retenção nas pistas expressa e local, no sentido Castello Branco. As filas se estendiam da ponte Jânio Quadros até a Atílio Fontana, e era provocada pelo excesso de veículos.

Ainda na marginal Tietê, mas no sentido Ayrton Senna, o motorista também encontrava dificuldade entre a ponte da Freguesia do Ó e a ponte Jânio Quadros, somando 10 km de filas nas pistas expressa e local.

Em toda a cidade, a CET apontava 145 km de congestionamento, o que corresponde a 16,7% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava bem acima da média, que é de 14,8%. A companhia pede para que o motorista evite sair nos horários considerados de pico -entre às 13h e às 22h desta quarta-feira

ESTRADAS

As principais estradas do Estado de São Paulo, tanto com direção ao litoral quanto ao interior, apresentam trânsito bom nesta tarde. As concessionárias esperam que o fluxo de carros seja menor neste 1º de Maio na comparação com a saída do paulistano na Páscoa e Tiradentes.

As litorâneas não tinham nenhum trecho de congestionamento por volta das 17h20. Já a rodovia Ayrton Senna tinha 5 km de filas, entre o km 13 e o km 18, sentido interior, e a Castello Branco tinha lentidão do km 20 ao km 24, também no sentido interior.

Já a via Dutra tinha congestionamento entre o km 29 e o km 23, no sentido Rio, e entre o km 230 e o km 231, no sentido São Paulo, por conta do excesso de veículos.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página: