Folha de S. Paulo


SP voltar a ter a madrugada mais fria do ano e sensação térmica chega a 5º C

Pelo terceiro dia consecutivo a cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano durante a madrugada.

De acordo com a medição automática do Inmet (Instituto de Meteorologia), nas primeiras horas desta terça-feira o termômetro do Mirante de Santana, na zona norte, marcou 12º C. O vento ainda fez a sensação térmica na região despencar para 5º C, por volta das 6h.

Já na medição feita pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros da capital registraram uma média de 11,4º C – no total o centro opera com 26 estações meteorológicas.

A menor temperatura verificada foi no bairro Capela do Socorro, no extremo sul da capital. Por lá, segundo o CGE, os termômetros marcaram 6.9º C às 6h30.

PREVISÃO

A tendência para esta terça é de que os termômetros não subam muito. Segundo o Inmet, a máxima não deve ultrapassar os 24º C, sem possibilidade de chuva. O dia terá predomínio de sol entre poucas nuvens a céu claro em alguns momentos.

Na quarta e na quinta-feira uma frente fria pode causar chuva na capital e Grande São Paulo, mas de forma isolada e passageira. Os percentuais de umidade relativa do ar declinam e o menor valor pode chegar aos 32%.


Endereço da página: