Folha de S. Paulo


Bope apreende uma tonelada de maconha no complexo da Maré

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio apreenderam nesta quinta (3) uma tonelada de maconha na favela Baixa do Sapateiro, que integra o complexo da Maré, zona norte da cidade.

De acordo com a polícia, a droga foi encontrada enterrada sob a Linha Vermelha, via expressa que passa em frente à Maré, após uma denúncia anônima. A apreensão foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso). De acordo com a PM, foi a maior apreensão de drogas do ano.

Desde o domingo (30), policiais militares e civis do Rio ocupam o complexo de favelas que tem cerca de 130 mil moradores. Para a invasão, foram usados blindados da Marinha que serviram de transporte para os policiais do Bope e do Batalhão de Choque.

Divulgação/PMERJ
Bope apreendeu uma tonelada de maconha que estava enterrada sob a Linha Vermelha, no Rio
Bope apreendeu uma tonelada de maconha que estava enterrada sob a Linha Vermelha, no Rio

A ideia é que as polícias Civil e Militar se mantenham no local até a entrada das Forças Armadas, prevista para o próximo sábado (5), nas 15 favelas do complexo da Maré.

Para a ocupação, os militares contarão com 2.100 homens da Brigada Paraquedista e 450 fuzileiros navais. Os militares ainda terão o auxílio de 200 PMs que atuarão sob coordenação do general Roberto Escoto.

Além do general, boa parte dos paraquedistas e dos fuzileiros serviram na missão do Haiti. Inicialmente, a ocupação irá até 31 de julho podendo seguir até as eleições, que acontecem em outubro.


Endereço da página: