Folha de S. Paulo


Médico é morto a tiros em tentativa de roubo na Grande São Paulo

O médico ortopedista da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Dárcio Maurício Correia, 36, foi morto em uma tentativa de roubo, no bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, Grande São Paulo, na noite de segunda-feira (24).

Correia foi baleado por volta das 20h na rua Rio de Janeiro, após deixar a academia. Segundo a Polícia Militar, o médico entrava no carro, um Mitsubishi Pajero, quando os criminosos anunciaram o roubo e atiraram.

Correia falava ao telefone com um de seus pacientes, quando foi abordado pela dupla e levou um tiro no peito, de cima para baixo. O paciente disse à polícia ter ouvido o pedido de socorro de Correia, dizendo ter sido baleado. O paciente afirmou ainda que só ouviu o barulho do tiro, mas não ouviu os assassinos anunciarem o assalto.

Familiares do médico disseram à polícia que ele era uma pessoa reservada, tinha vários empregos, mas sempre arrumava tempo para ir na academia. Correia morava com os pais.

A PM não soube informar se o médico reagiu à tentativa de roubo. Os criminosos fugiram deixando para trás os dois celulares e o carro da vítima, de acordo com a polícia. Testemunhas que viram o assassinato, afirma terem visto dois homens fugirem do local em seguida.

Correia foi levado pelos bombeiros ao pronto-socorro do Hospital Albert Sabin, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O caso foi registrado na delegacia central de São Caetano como homicídio e não latrocínio, pois nada foi roubado na ocasião.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, onde o médico também trabalhava, diz em nota que lamenta o falecimento do médico do corpo clínico da Unidade Santana.

"Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos", diz a nota.


Endereço da página: