Folha de S. Paulo


Com risco de ceder após chuva, Defesa Civil interdita parcialmente rua em Cotia

A Defesa Civil de Cotia, na Grande SP, interditou parcialmente ontem (13) a rua Beija Flor, no bairro Jardim Nova Coimbra. Após uma forte chuva ocorrida na semana passada, a rua corre o risco de ceder.

Segundo a prefeitura, o córrego que passa pelo local transbordou após a chuva ocorrida na quinta-feira (06) da semana passada, causando o deslizamento parcial do talude.

A prefeitura diz que impediu o uso da via por veículos pesados e que restringiu o trânsito apenas para os moradores que realmente precisam passar pela via.

De acordo com a Defesa Civil, nenhum imóvel precisou ser esvaziado já que, segundo a prefeitura, não há riscos para os moradores. Os imóveis, no entanto, estão sendo monitorados.

A prefeitura informou ainda que será feita uma obra para recompor o talude, que será impermeabilizado com concreto. "Tendo em vista que apenas a concretagem poderá conter novos desabamentos, é necessário que o solo esteja seco para que o serviço seja executado", afirmou nota enviada pela prefeitura. A prefeitura informou ainda que iniciou a elaboração de um projeto já que será preciso ter um licenciamento ambiental para iniciar a obra.

Não há prazo para que o serviço seja concluído e a prefeitura também não informou qual será o custo da obra.

Zanone Fraissat/Folhapress
Rua foi parcialmente interditada após forte temporal que atingiu Cotia, na Grande SP
Rua foi parcialmente interditada após forte temporal que atingiu Cotia, na Grande SP

Endereço da página: