Folha de S. Paulo


Problemas em aeronaves atrasam dois voos da TAM

Problemas em duas aeronaves da TAM atrasaram a decolagem de um voo doméstico e o pouso de um internacional, em São Paulo. Segundo a companhia, as duas aeronaves passaram por manutenções não programadas. Nos dois casos, os passageiros enfrentaram mais de dez horas de atraso na viagem.

Uma aeronave da TAM com destino a Brasília atrasou em mais de 13 horas a decolagem. O voo 3670 deveria ter decolado às 14h57 de sexta-feira do aeroporto de Viracopos (Campinas) com 113 passageiros.

Segundo a companhia, para atender os passageiros do voo 3670 foi trazida uma aeronave reserva do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

O voo, que havia sido remarcado por duas vezes, foi cancelado no início da madrugada deste sábado devido a tripulação ter realizado o máximo de horas de trabalho permitidas.

Segundo a TAM, 63 passageiros seguiram viagem às 5h30 de hoje no voo 9362. O restante dos passageiros remarcou a viagem, de acordo com a companhia aérea.

A companhia aérea informou que os passageiros receberam alimentação e foram levados a hotéis. Durante o período de espera uma mulher passou mal e foi atendida no posto médico do aeroporto. A TAM informou que ela já está bem e embarcará no voo das 5h30.

Outro voo da TAM fez duas paradas não programadas entre a noite de ontem (20) e madrugada deste sábado para manutenção. O voo JJ 8111 partiu às 12h57 (horário de Brasília) de Miami com destino a Guarulhos. A previsão inicial era pousar às 20h30 de ontem em Guarulhos.

Segundo a empresa aérea, o avião parou quatro horas depois de decolar no aeroporto de Punta Canas (República Dominicana) para fazer uma manutenção não programada.

Por volta das 21h30, o avião decolou com destino ao Brasil, mas novamente fez outra parada às 0h42 para complementação da manutenção. Segundo a companhia, o avião levantou voo em direção a Guarulhos às 7h de hoje. Até esse horário, já eram 11 horas de atraso na viagem.


Endereço da página: