Folha de S. Paulo


Elias Maluco é condenado por lavagem de dinheiro no Rio

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi condenado a 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro. O traficante foi acusado de comprar dois imóveis, no bairro de Jacarepaguá, e um carro com recursos do tráfico de drogas, que foram registrados em nome da mulher e da sogra.

Na sentença, a mulher do traficante Silvânia Fernandes Neiva Faria Pereira da Silva foi condenada a três anos e seis meses e a sogra Zilda Fernandes Neiva da Silva a três anos. Elas foram condenadas em regime aberto e tiveram as penas substituídas por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

22.set.02/Divulgação
Traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco,
Traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco

Um dos imóveis, avaliado em R$ 853 mil, foi comprado em junho de 2008, ainda em construção, e colocado em nome da mulher do traficante. Na garagem da casa foi apreendido um carro Toyota Fielder, também em nome de Silvânia.

Antes disso, o traficante comprou outro imóvel em 2004 e registrou em nome da sogra. A casa, que passou a ser a sede da família, tem o nome do casal gravado em uma piscina.

Segundo a sentença, Elias Maluco busca pulverizar seu patrimônio registrando imóveis em nomes de parentes.


Endereço da página: