Folha de S. Paulo


São Paulo terá tarde de protestos de sem-tetos e alunos da USP

A cidade de São Paulo terá uma tarde de protestos nesta terça-feira. Estão programados ao menos duas manifestações na capital.

O primeiro, organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), vai ocorrer no centro da cidade por volta das 13h30.

Os manifestantes vão se reunir na praça da República. Depois caminharão até a Câmara Municipal e a prefeitura, no viaduto do Chá, também no centro.

O MTST pede a votação do Plano Diretor da cidade e a incorporação de propostas do movimento sem-teto.

Mais tarde, a partir das 17h, estudantes e funcionários da USP farão um protesto pela democratização da universidade. A concentração começará no largo da Batata, em Pinheiros. De lá, eles se dirigem ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, passando pela ponte da av. Eusébio Matoso.

Os estudantes estão em greve desde o início de outubro. Eles pedem eleições diretas para reitor, entre outras reivindicações.

Os funcionários aprovaram um dia de paralisação em assembleia e vão se integrar ao ato. Na quinta-feira, uma nova assembleia votará um indicativo de greve.

SHOW

Desta vez sem protestos, a Apeoesp (sindicato dos professores estaduais) vai promover, às 17h, um show gratuito do cantor Martinho da Vila no Vale do Anhangabaú.

O evento, segundo o sindicato, será em celebração ao Dia do Professor, comemorado hoje.


Endereço da página: