Folha de S. Paulo


Caminhão ainda bloqueia avenida do Estado; não há previsão para liberação

O caminhão-tanque que tombou durante a madrugada desta terça-feira (15) na avenida do Estado, sentido Santana, continua interditando uma das pistas na altura da avenida Mercúrio, na região central de São Paulo.

De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), técnicos estão no local para decidir como será feita a remoção do veículo. O caminhão transportava gás butano (gás de cozinha) e tombou por volta das 4h30.

A Cetesb diz ainda que aguarda a chegada de guinchos, que irão içar o tanque e removê-lo para uma outra carreta. "A decisão de içar o tanque e transferi-lo para um outro veículo considerou a movimentação intensa de veículos e pessoas, além de moradias próximas, para evitar riscos e maiores transtornos", informa nota enviada pela Cetesb.

Segundo a Cetesb, o caminhão pertence à transportadora Conttato e havia sido carregado em Utinga, na região do ABC. A Cetesb diz que não houve vazamento do gás, mas apenas de parte do diesel do tanque de combustível do veículo. O vazamento já foi contido.

O motorista ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado do caminhão pelos bombeiros. Ele foi levado a um hospital da região. Procurada, a transportadora ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ainda não há previsão para a liberação da pista. A recomendação é que os motoristas evitem a região.


Endereço da página:

Links no texto: