Folha de S. Paulo


Após reunião, acaba paralisação de motoristas de ônibus na Grande SP

Terminou por volta das 14h desta terça-feira a paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da viação Pirajuçara. Eles estavam parados desde as 4h de hoje afetando cerca de 170 mil pessoas entre as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e São Paulo.

A empresa é responsável por 31 linhas, com 274 veículos. Durante a paralisação, outras empresas que compõem o consórcio Intervias foram acionadas para fazer o atendimento de emergência nos locais afetados. Com isso, as viações Raposo Tavares e Miracatiba passaram a atender as linhas de maior movimento.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de SP) não informou as causas da paralisação e o que foi decidido na reunião ocorrida no início da tarde de hoje entre a empresa e o sindicato da categoria. Os serviços, no entanto, já estavam normalizado por volta das 16h.

Mais cedo, houve também uma paralisação de motoristas e cobradores da viação Atual, integrante do consórcio Internorte. Os trabalhadores pararam na madrugada e voltaram a operar no final da manhã. Ao todo, a empresa atende oito linhas, que transportam em média 15 mil pessoas entre Guarulhos e São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: