Folha de S. Paulo


Gerente é preso sob suspeita de fazer compras com cartão de aposentado em SP

A Polícia Civil prendeu um gerente de uma agência bancária sob suspeita de aplicar um golpe contra um aposentado na zona leste de São Paulo. As investigações apontaram que o suspeito teria trocado o cartão da vítima e gastado R$ 9.728,60 em compras.

Segundo os policiais, o gerente de uma agência na Mooca trocou o cartão de um aposentado, de 85 anos, quando ele pediu ajuda para tirar um extrato. Na época, o aposentado revelou sua senha ao funcionário.

As investigações começaram no dia 19 do mês passado quando o aposentado fez um boletim de ocorrência para informar que não conseguia fazer movimentações bancárias. Ele também suspeitava que seu cartão havia sido trocado.

Após ir até a agência onde tem conta, na rua do Oratório, descobriu que foram feitas compras com seu cartão. Os policiais foram até os locais onde ocorreram as transações e, em uma loja de pneus, um funcionário afirmou que um gerente de banco havia deixado o carro para conserto e ainda o levou de carona para o trabalho.

O suspeito foi abordado pelos policiais ao sair da agência bancária onde trabalha na última sexta-feira (30) e levado até o 57º DP (Parque da Mooca) para averiguação.

O gerente foi indiciado por estelionato e responde ao processo em liberdade. O dinheiro da vítima foi ressarcido pelo banco.


Endereço da página: