Folha de S. Paulo


Três morrem após serem baleados e socorridos por PMs da Rota, em SP

Três assaltantes morreram após serem baleados por policiais da Rota (tropa de elite da PM) durante uma tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo na noite deste sábado (20).

Segundo a PM, duas equipes da Rota foram apoiar outros policiais em uma ocorrência de roubo a uma casa na rua Artur Orlando, por volta das 22h40, na Vila Jaguara.

Ao chegar no local, segundo a PM, os policiais foram recebidos por tiros e revidaram, atingindo os três suspeitos.

Feridos, os homens foram levados pelos policiais a um pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

A PM informou que os policiais decidiram levar os três para o hospital porque o resgate demorava a chegar.

Segundo informações da corporação, os PMs acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Cinco minutos depois, teriam entrado em contato novamente.

Após mais três minutos sem que o socorro chegasse, eles tomaram a iniciativa de socorrer os bandidos.

Ainda segundo a PM, o Samu chegou no local dez minutos após os policiais deixarem o local com os criminosos.

As vítimas do assalto foram chamadas ao hospital e reconheceram os suspeitos, já mortos. No local do crime, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola 380, todos com numeração raspada.

SOCORRO POR POLICIAIS

Questionada, a PM não pôde apurar na noite deste domingo se os policiais realizaram os procedimentos indicados em resolução da Secretaria da Segurança Pública para prestar o socorro às vítimas.

A norma autoriza o resgate de vítimas em estado grave desde que o Corpo de Bombeiros ou o Samu não estejam disponíveis, ou o tempo de espera seja inadequado.

A autorização para que os PMs prestem socorro, entretanto, deve ser feita pelo Copom (Centro de Operações de Polícia Militar).

Em casos de crimes, a indicação é que os policiais façam um isolamento da área, para que nada seja alterado e impedir a aproximação de pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: