Folha de S. Paulo


Ministro da Saúde diz estar 'otimista' com aprovação da MP dos médicos

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) disse, nesta terça-feira (9), estar "otimista" com a aprovação pelo Congresso Nacional da medida provisória que cria o programa "Mais Médicos". O ministro disse estar convencido de que os parlamentares estarão sensíveis à demanda de prefeitos, governadores e da população.

"Tenho certeza absoluta que o Congresso Nacional vai ser sensível ao pedido da população, de quem vive na unidade de saúde que não tem médico, à necessidade dos prefeitos, dos governadores e, também, aos anseios dos médicos", afirmou Padilha após participação na Marcha dos Prefeitos.

Mudança no curso de medicina pegou de surpresa as universidades
Governo quer dobrar número de municípios com curso de medicina
Médicos estrangeiros começam a trabalhar em setembro
Enquete: Você concorda que médicos trabalhem no SUS para completar formação?

O petista afirmou estar "bastante otimista" com o debate e o encaminhamento da medida provisória. E justificou a necessidade de edição de uma MP em vez de um projeto de lei em regime de urgência. "A população espera os médicos já."

Padilha tem reunião agendada para a tarde desta terça com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para discutir o tema.


Endereço da página:

Links no texto: