Folha de S. Paulo


Interlocutores do governador do Rio visitam acampados do Leblon

Os manifestantes acampados há cinco dias na esquina do prédio de Sérgio Cabral, no Leblon, foram procurados nesta terça-feira por interlocutores do Estado dispostos a agendar uma audiência com o governador no Palácio Guanabara.

O grupo diz que só deixará o acampamento se houver uma conversa com o governador sobre suas reivindicações na área da saúde e educação.

De acordo com os manifestantes, logo pela manhã, três representantes do governo foram ao encontro do grupo: Wilson Carlos, secretário de governo, Zaqueu Teixeira, secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, e o coronel Augusto Cesar Benac, um dos responsáveis pela segurança pessoal do governador.

"Eles disseram que o governador poderia nos receber hoje à tarde", afirmou Bruno Cintra, 29, advogado e estudante de história que está entre os acampados do movimento batizado no Facebook como "Ocupe Delfim Moreira".

O grupo, no entanto, optou por não aceitar o convite antes da reunião marcada para a tarde desta terça-feira com os participantes do "Forum de Lutas contra o Aumento da Passagem", que reúne uma parcela significativa dos manifestantes das universidades.

"Não vamos tomar decisão antes de consultar o Forum de Lutas. E também queremos que o encontro com o governador seja diante da imprensa", acrescentou Cintra. De acordo com o estudante, não há data definida para o fim do acampamento no Leblon.

Marcelo Sayão/Efe
Manifestantes estão acampados há cinco dias na esquina do prédio de Sérgio Cabral; hoje, eles foram procurados por interlocutores do Estado dispostos a agendar uma audiência com o governador
Manifestantes estão acampados há cinco dias na esquina do prédio de Sérgio Cabral; hoje, eles foram procurados por interlocutores do Estado dispostos a agendar uma audiência com o governador

PROTESTO DA ROCINHA

No início da noite desta terça-feira, manifestantes da favela da Rocinha, na zona sul, pretendem sair às 19h de São Conrado e seguir pela avenida Niemeyer até a esquina do prédio do governador, na Delfim Moreira.


Endereço da página: