Folha de S. Paulo


'Tenho 12 anos e já passei por três tiroteios', diz menina em SP

Meu nome é Bianca*, tenho 12 anos. Hoje [segunda-feira] assaltaram um funcionário do Sion na frente da minha casa. Quando estava na escola, o vigia mandou a gente se apressar, pois estava cheio de polícia na rua.

Eu não tinha entendido muito bem, então voltei para casa a pé. No meio do caminho, eu ouvia muitas pessoas falarem sobre um homem que morreu com tiro na cabeça.

Vídeo mostra homem atirando em funcionário do Colégio Sion
Funcionário do Sion ajoelhou antes de ser morto por assaltantes

Algumas pessoas disseram que um senhor foi seguido por um motoqueiro e morreu. Perto da minha casa, tinha muitos policiais e repórteres.

Mesmo com essa idade, já passei por três tiroteios. Um quando era pequena, no Rio de Janeiro. Outro no centro de São Paulo e o terceiro quando estava voltando do show do Roger Waters, no estádio do Morumbi.

Eu não tenho muito medo de assaltos ou essas coisas, porque minha mãe só foi assaltada duas vezes e agora está bem. E eu também acho que não vai ter dois assaltos no mesmo dia no meu bairro. Portanto, hoje andei com meu iPhone na mão, desobedecendo minha mãe.

Algumas amigas minhas morrem de medo de assaltos e até já foram assaltadas, outras só têm medo de mendigos. Eu não tenho, pois a maioria é boazinha.

BIANCA (nome fictício) estuda e mora na região do assalto


Endereço da página:

Links no texto: