Folha de S. Paulo


Criança de 2 anos que morreu após passar mal em creche será enterrada hoje

O corpo do menino de dois anos que morreu na tarde terça-feira (21) após passar mal em uma creche municipal da região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, será enterrado nesta quinta-feira (23).

O sepultamento será realizado por volta das 10h no Cemitério Campo Grande, que fica na avenida Nossa Senhora do Sabará, na altura do número 1.371, na zona sul da capital paulista. De acordo com o cemitério, o corpo do menino está sendo velado desde as 20h20 de ontem.

A polícia abriu um inquérito para apurar a morte, que foi registrada como "suspeita".

A avó do menino foi comunicada, por volta das 14h de terça-feira (21), que a criança havia sido encaminhada ao Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya porque não estava reagindo após o descanso da tarde. Familiares foram, então, ao hospital, mas foram informados na unidade sobre a morte.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o laudo médico aponta como possível causa da morte a aspiração de alimentos. Novos exames, porém, foram solicitados pela polícia para determinar a exata causa da morte da criança.

Em nota, a Diretoria Regional de Educação Santo Amaro afirmou que lamenta e que está prestando assistência à família. Ela afirmou ainda que a unidade é administrada pela Entidade Mantenedora Associação da Cruz de Malta e que essa fez todos os procedimentos necessários.


Endereço da página: