Folha de S. Paulo


Polícia detém menor suspeito de envolvimento em morte de PM em SP

Mais um menor foi apreendido, nessa quarta-feira (22), por envolvimento na morte do policial militar Luís Carlos Barbosa, na última terça-feira (21), no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. O adolescente já tinha três passagens pela Fundação Casa e confessou o crime.

Segundo a Polícia Civil, o jovem portava o revólver usado no assassinato e uma quantidade de dinheiro conseguida em outros assaltos.

Durante a ação dos menores, o PM levou um tiro no peito, mas, mesmo ferido, conseguiu balear um dos bandidos, que horas depois deu entrada no Hospital Tide Setúbal, no bairro de São Miguel, na zona leste, onde também foi preso.

O CRIME

Por volta das 14h de terça-feira (21), Luis Carlos Barbosa--que estava à paisana-- deixou a agência, na rua Tibúrcio de Sousa, no Itaim Paulista, com R$1.000 em dinheiro. Após sair do banco, que fica a 500 metros o 50º DP (Itaim Paulista), ele foi abordado por dois criminosos dentro de uma loja. Segundo relato de testemunhas à PM, os criminosos abordaram o policial aos gritos de "vai polícia, vai polícia" e atiraram.

Barbosa chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois menores haviam fugido sem levar nada.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos, que pretendiam realizar uma "saidinha de banco", souberam que Luis Carlos era policial militar no momento em que ele apresentou a funcional e a arma no banco, devido ao detector de metais.


Endereço da página: