Folha de S. Paulo


Adolescente de 13 anos é baleado após perseguição policial em BH

Um adolescente de 13 anos suspeito de participar do roubo de um carro foi baleado pela polícia em Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (3).

Segundo informações da Polícia Militar, o garoto e outros dois homens saíram para roubar um estabelecimento comercial, mas encontraram o lugar cheio. Decidiram então roubar um carro --um dos passageiros foi agredido.

No bairro Vila Pinho, a PM começou uma perseguição que acabou com o carro em que estavam os três suspeitos colidindo com um carro da polícia e um veículo que estava estacionado.

Os policiais então se aproximaram do carro onde estavam o garoto e Sanderson Felipe de Oliveira, 22. O adolescente, de acordo com a polícia, tentou disparar por duas vezes, mas a arma falhou. Segundo a PM, os policiais atiraram e o adolescente foi atingido na região do pescoço e cabeça.

Oliveira portava uma arma falsa e levou um tiro na perna. O outro homem, Rogério Leite Ribeiro Júnior, 18, machucou a perna na batida e não chegou a sair do carro.

Ainda segundo a PM, o garoto passou por uma cirurgia no hospital João 23 e está na UTI. Os outros dois suspeitos foram atendidos e receberam alta.

Eles foram presos em flagrante por suspeita de tentativa de homicídio e roubo de veículo. Ribeiro tinha também um mandado de prisão em aberto por suspeita de tráfico de drogas.

Os policiais foram atuados em flagrante sob suspeita de lesão corporal. Eles já foram soltos, mas sua conduta será investigada. Um sargento sofreu escoriações, mas passa bem.

A polícia não informou se os suspeitos de roubar o veículo ou os policiais têm advogado. A PM não soube dizer o que os suspeitos do roubo alegaram ao serem presos. Os policiais envolvidos na ação, segundo a PM, disseram ter agido em legítima defesa.


Endereço da página: