Folha de S. Paulo


Após descarrilamento no Rio, trens têm atraso de até 30 minutos

Um dia após um trem descarrilar na Central do Brasil, o transporte ferroviário do Rio registra atrasos de até 30 minutos na manhã desta sexta-feira (12).

Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens no Estado, a previsão é que o sistema só volte ao normal no período da tarde.

Até as 9h30, os intervalos estavam irregulares nos ramais de Santa Cruz, Japeri e Deodoro. Não há informações de tumultos. As plataformas, no entanto, estavam lotadas.

Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Folhapress
Plataforma da estação São Cristóvão, no Rio, fica lotada de passageiros nesta 6ª; descarrilamento de trem atrasou operação
Plataforma da estação São Cristóvão, no Rio, fica lotada de passageiros nesta 6ª; descarrilamento de trem atrasou operação

Os atrasos foram provocados por causa do descarrilamento de uma composição que seguia da estação Central do Brasil para Santa Cruz (zona oeste), na noite de ontem (11). A linha precisou ser bloqueada, o que provocou lotações nas plataformas e lentidão do transporte ferroviário.

De acordo com a Supervia, o acidente ocorreu às 21h50 e os passageiros tiveram que desembarcar e caminhar até a plataforma. Técnicos foram encaminhados para o local para fazer os reparos, mas os trabalhos ainda não tinham sido concluídos até a manhã de hoje.

A concessionária afirma que não houve feridos e as causas do acidente ainda serão apuradas. Esse é o terceiro descarrilamento registrado nos últimos dez dias.

Os outros dois casos ocorreram nos dias 3 e 4 de abril também com composições que iam da estação Central do Brasil em direção a Santa Cruz. Ninguém ficou ferido.


Endereço da página:

Links no texto: