Folha de S. Paulo


Prefeitura do Rio multa em R$ 117 mil viação de ônibus que caiu de viaduto

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu multar R$ 117 mil a empresa Paranapuan, responsável pelo ônibus que caiu de um viaduto na avenida Brasil no último dia 2. O acidente deixou sete pessoas mortas.

Empresa de ônibus que caiu no Rio é investigada por trabalho precário
Indiciados após acidente no Rio têm históricos de agressão
Polícia vai pedir prisão de estudante e motorista até terça
Suspeito de agredir motorista diz que não se recorda de briga

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o valor corresponde às irregularidades constatadas na documentação da frota da viação. Segundo a prefeitura, a Paranapuan passa a ter 30 dias para regularizar a situação.

A pasta diz que entre os problemas encontrados estão bancos soltos, mau funcionamento do elevador destinado a passageiros com problemas de mobilidade, entre outras falhas.

Se o prazo dado para arrumar as irregularidades não for cumprido, a prefeitura poderá cancelar a permissão de operação da viação nas ruas da cidade. A Folha não conseguiu contato com a Paranapuan para comentar o assunto.

O ônibus que despencou do viaduto estava com o licenciamento vencido desde 2011, segundo informações do Detran do Rio.

Segundo testemunhas, o acidente teria ocorrido após uma briga dentro do coletivo. Um universitário teria agredido o motorista do ônibus com chutes. Além dos sete mortos, nove pessoas ficaram feridas no acidente.


Endereço da página:

Links no texto: