Folha de S. Paulo


Descarrilamento de trem da CPTM interdita trecho da linha 12 na Grande SP

O descarrilamento de um trem interditou um trecho da linha 12-safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na tarde desta quarta-feira, na Grande São Paulo. Não há informações sobre feridos.

Segundo a CPTM, o acidente ocorreu entre as estações Itaquaquecetuba e Engenheiro Manuel Feio, por volta das 13h40, no sentido Calmon Viana. A empresa não soube informar se havia passageiros na composição no momento do descarrilamento.

Com o bloqueio da linha, ônibus farão o transporte de passageiros no trecho com problemas.

Técnicos da empresa foram encaminhados ao local para analisar as causas do acidente e liberar a linha. Os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens e pelas redes sociais.

OUTRO CASO

No sábado (6), um incêndio interrompeu a circulação de trens nas seis linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Apenas o trecho entre as estações Rio Grande da Serra e Tamanduateí, da linha 10-turquesa, operaram durante o problema.

Segundo a companhia, o incêndio ocorreu na sala de no-breaks do sistema de iluminação do prédio da CPTM, no Brás, no centro de São Paulo. Os bombeiros foram acionados e esvaziaram o prédio, que inclui o Centro de Controle de Operacional da companhia.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou que a Polícia Científica de São Paulo está investigando as causas da pane.


Endereço da página:

Links no texto: