Folha de S. Paulo


Após debate, jurados se reúnem para decidir futuro de Gil Rugai

A defesa e a acusação do julgamento de Gil Rugai encerraram os debates por volta das 14h40 desta sexta-feira. Com isso, os jurados saíram para almoçar e serão levados, em seguida, para a sala secreta, onde decidirão o futuro do rapaz, que é acusado de matar o pai e a madrasta em março de 2004.

Veja como é a sala onde acontece o júri
Gil se preocupou com armas logo após saber do crime, diz acusação
Assistente de acusação espera que Gil Rugai saía preso do plenário
Ex-funcionário teria interesse em morte de pai de Rugai, diz defesa
Defesa orienta Gil Rugai a não responder perguntas do promotor
Começa depoimento de Gil Rugai, acusado de matar pai e madrasta

Os debates entre as duas partes começaram na manhã de hoje, com a acusação expondo por uma hora e meia alguns pontos que, segundo ela, mostram que Gil tinha motivo para matar o pai e a madrasta. Em seguida, a defesa falou por mais uma hora e meia e rebateu a acusação.

No tempo usado pela acusação, a Promotoria relatou o suposto desvio de dinheiro das contas da empresa do pai de Gil Rugai, além de outros problemas que a família teria com o rapaz, destacando ainda que ele possuía uma arma, era homossexual e tinha envolvimento com drogas.

Já a defesa voltou a falar sobre registros telefônicos que, segundo os advogados, mostram que Gil não estava na cena do crime. Os advogados ainda tentaram tirar a credibilidade das testemunhas ouvidas pela acusação apontando que elas teriam mentido ou falado sob coação.

Defesa e acusação ainda teriam direito a réplica e tréplica, mas esse tempo de debate foi dispensado por eles. Com isso, os jurados --cinco homens e duas mulheres-- decidirão se Gil Rugai é culpado ou inocente. Não há previsão de quanto tempo eles levarão para chegar a uma decisão. Posteriormente, caso haja condenação, o juiz determinará a sentença.

O julgamento de Rugai já dura cinco dias, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O resultado do júri será decisivo para a partilha da herança do casal Luis Carlos Rugai e Alessandra Troitino, estimada em R$ 22 milhões em valores atualizados.


Endereço da página:

Links no texto: