Folha de S. Paulo


Mocidade vai misturar samba com rock na Marquês de Sapucaí

Patrocinada pela organização do festival "Rock in Rio", a Mocidade reforçou seu caixa e promete um desfile visualmente mais elaborado do que nos anos anteriores, usando para isso materiais alternativos e reciclados, como CDs, DVD's e garrafas PET.

Veja a cobertura completa do Carnaval
Está pulando o Carnaval? Mande seu relato para a gente!

A escola aposta no estilo "samba-rock". O gingado estará no samba e na bateria. Nas alegorias, momentos marcantes das edições do festival serão retratados, assim como a diversidade de tendências e ritmos que já passaram pelo palco. Ídolos do pop e do rock nacional prometem desfilar.

Madri e Lisboa, que também recebem edições do "Rock in Rio', serão retratadas. Outro filão a ser explorado é a moda e estilo da juventude: um carro alegórico será todo decorado com calças jeans usadas.

O carnavalesco da Mocidade, Alexandre Louzada, disse que criar o enredo e o transformar em alegorias foi desafiador. Até que surgiu a ideia, diz, de usar como "ponto de partida" de seu enredo o samba-rock "Chiclete com Banana" (1957), de Gordurinha e Almira Castilho, gravada inicialmente por de Jackson do Pandeiro.

A música, segundo Louzada, permitiu a "ligação entre os dois universos musicais". A escola é a penúltima a desfilar na noite de domingo (10).

Campeão sozinho pela Mangueira (1999), Vila Isabel (2006) e com a comissão de Carnaval da Beija-Flor (2007 e 2008), Louzada, conhecido por um estilo mais clássico, conta que inovou ao buscar materiais alternativos e reciclados -uma das alegorias será feita com 15 mil CDs doados por gravadoras-, aproveitando-se do mote do "Rock in Rio": "Por um Mundo Melhor".

À Folha, Louzada revelou uma surpresa do desfile e uma das apostas para empolgar o público: a tradicional bateria "Mais Quente" da Mocidade se abrirá para o cantor, músico e ator Evandro Mesquita tocar guitarra durante a apresentação da escola.

FICHA TÉCNICA DA ESCOLA

Carnavalesco - Alexandre Louzada
Intérprete - Luizinho Andanças
Mestre de bateria - Bereco e Dudu
Rainha de bateria - Camila Silva
Mestre-sala - Feliciano Júnior
Porta-bandeira - Squel
Comissão de frente - Jaime Arôxa


Endereço da página:

Links no texto: