Folha de S. Paulo


Shopping é esvaziado após assalto a joalheria em Porto Alegre

Um dos principais shoppings de Porto Alegre precisou ser esvaziado na manhã desta quinta-feira após o assalto a uma joalheria. Os criminosos chegaram a fazer duas pessoas reféns durante a fuga.

Um grupo de criminosos invadiu a loja Coliseu, no shopping Praia de Belas, levou mercadorias e deixou no local um objeto suspeito.

Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados para verificar o artefato, mas ainda não se sabe se é um explosivo. Clientes foram retirados do shopping e as outras lojas também fecharam.

Homens da Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha) ainda cercavam o centro de compras, que fica próximo ao centro da cidade, na tarde desta quinta. Ainda não havia previsão de reabertura.

De acordo com a polícia, na fuga, os criminosos fizeram duas pessoas reféns. Elas foram liberadas momentos mais tarde em Canoas, município da região metropolitana. Ninguém foi preso até agora. A quantia roubada não foi informada.

OUTRO CASO

No fim do ano passado, um outro assalto com reféns também mobilizou a polícia gaúcha na cidade de Cotiporã. Oito criminosos invadiram uma fábrica de joias na ocasião e fizeram 17 pessoas reféns. Na fuga, eles encontraram um bloqueio policial e houve tiroteio. Três bandidos foram mortos e dois policiais ficaram feridos. Dois suspeitos foram presos depois.


Endereço da página: