Folha de S. Paulo


Medidas na varanda de hotel onde menino caiu são irregulares

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio constatou nesta quarta-feira (2) em uma fiscalização técnica no Hotel Paradiso All Suítes, na Barra da Tijuca, na zona oeste, que as medidas entre a sacada frontal e a divisória da grade da varanda do quarto de onde um menino morreu após cair eram superiores ao número sugerido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Menino morre após cair da varanda de hotel no Rio
Apartamentos de prédio onde menino caiu no Rio são interditados

No sexta-feira da semana passada, o menino Enrico Salazart Padilha Tavares, de um ano e quatro meses, morreu após escorregar no vão da varanda do hotel assim que ele e seus pais chegaram de Brasília para passar o réveillon no Rio

"A largura ideal seria de 20 centímetros, mas a distância do vão é o dobro dessa largura. Não só crianças poderiam se acidentar, mas um adulto também", afirmou o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, por meio de nota, lembrando ainda que a falha pode não ter sido no projeto, mas na execução.

O Crea-RJ ponderou, porém, que a conclusão sobre o acidente só será possível após o término da perícia da Polícia e da Prefeitura. A entidade disse que convocará os profissionais responsáveis pela irregularidade, que poderão ser penalizados pela entidade.


Endereço da página:

Links no texto: