Folha de S. Paulo


Lojas Renner e banco Renner disputam nome no STJ

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
ORG XMIT: Reporter fotografico Sao Paulo, SP, Brasil, 05.05.2010. Pedestres passam em frente a nova loja da Renner na avenida Paulista, sendo sua primeira loja de rua. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem)***EXCLUSIVO***
Pedestres passam em frente a loja da Renner na Avenida Paulista, em São Paulo

Superior Tribunal de Justiça deve julgar na terça (8) ação entre o Banco Renner e a loja Renner que têm um disputa por causa do nome.

A varejista perdeu, nas instâncias inferiores da Justiça, e foi proibida de oferecer crédito com a marca, mas não foi obrigada a pagar danos que a financeira diz ter tido.

Ambas recorreram: a Renner de roupas para ofertar de crédito com o nome; o banco, pela indenização.

"Não posso revelar o valor da indenização, e o tribunal só vai arbitrar isso depois de decidir o mérito", diz Felícitas Renner, sócia do banco.

A loja criou uma marca para produtos financeiros, chamada Realize. O cartão private label, que só permite compra de roupas da rede, ainda leva o nome Renner.

Quanto à indenização, ela discorda que houve prejuízo causado ao banco pelo fato de ambas terem oferecido serviços financeiros, e por isso, não se vê obrigada a pagar, diz um executivo ligado ao mercado.

Leia a coluna completa aqui.


Endereço da página:

Links no texto: