Folha de S. Paulo


Quando Dilma falava como Trump, comia o pão que o Diabo amassou

TRUMPISTÃO

Depois da sua posse, o presidente Donald Trump falou para uma plateia da CIA. Quem quiser pode conferir no vídeo, em vários momentos ele perdeu o fio da meada.

Na quarta-feira (1o), Trump disse o seguinte: "Nomeei o juiz Neil Gorsuch, da Corte Suprema dos Estados Unidos, para a Corte Suprema dos Estados Unidos."

Quando Dilma Rousseff fazia coisa parecida, comia o pão que Asmodeu amassou.

Carlos Barria - 21.jan.2017/Reuters
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa em evento na CIA
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa em evento na CIA

*

JUSTIÇA

Michel Temer tem toda razão quando diz que a crise em que vivem o país e seu governo foi herdada. Foi herdada do governo petista no qual ele era vice-presidente e jamais disse uma palavra contra o que via (ou não via).

*

PARENTELAS

O ministro Moreira Franco é sogro de Rodrigo Maia e foi genro do senador Amaral Peixoto, genro de Getúlio Vargas.

Eunício de Oliveira foi genro do cacique cearense Paes de Andrade, que foi genro do deputado Martins Rodrigues e é sogro de Cesar Mata Pires Filho, cujo pai, fundador da empreiteira OAS, foi genro de Antônio Carlos Magalhães, que governou a Bahia três vezes e foi avô do atual prefeito de Salvador.

*

MACAQUINHOS

Havia no governo çabios que pretendiam oferecer aos americanos uma dispensa de vistos para entrada no Brasil. Sem lhes perguntar nada, o presidente Trump apertou as exigências para a concessão de vistos a brasileiros que pretendam entrar nos Estados Unidos.

*

ELETROSURINAME

A Eletropaulo vem impondo às suas vítimas da região da avenida Paulista um corte de energia a cada 48 horas. Habitualmente eram cortes do tipo mata-computador, mas agora produziram um apagão de dois dias.

*

Leia outros textos da coluna deste domingo (5):


Endereço da página:

Links no texto: