Folha de S. Paulo


Garotos acham corpo de bebê na areia ao brincar em praia na Austrália

Dois meninos que brincavam na praia em Sydney, no sudoeste da Austrália, encontraram o corpo de um bebê enterrado a 30cm de profundidade.

Segundo a polícia, não foi possível determinar sua idade ou sexo, já que o corpo estava em estágio avançado de decomposição.

William West/AFP
(FILES) A file photo taken on November 30, 2014, shows police digging in the sand dunes after children playing at a Sydney beach stumbled across the body of a baby buried under the sand, Australian investigators said, just a week after a newborn was found crying at the bottom of a roadside drain. Australian police December 1, 2014, urged the mother of a baby found dead and buried in the sand at a popular Sydney beach to come forward, as the city reeled from its second abandoned infant in days. AFP PHOTO/FILES/William West ORG XMIT: WW3937
Polícia australiana faz investigações no local onde foi encontrado corpo de bebê em decomposição

O caso veio à tona uma semana depois de um bebê recém-nascido ser descoberto por ciclistas em um bueiro da cidade. A criança havia passado cinco dias no local.

A polícia está pedindo que a mãe do bebê encontrado na praia se apresente.

"Venha falar com a gente. Precisamos falar com você", disse o comissário do Estado de New South Wales, Andrew Scipione.

'EVENTO TRÁGICO

Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por dois garotos que cavavam a areia na praia de Maroubra no último domingo.

Eles estão sendo acompanhados por assistentes sociais e psicólogos.

O bebê era "muito pequeno" e foi enterrado sem roupas. Seu sexo e idade serão determinados por legistas.

"Obviamente, todos estamos muito tristes", disse o inspetor de polícia Andrew Holland.

"Este é um evento trágico. Algo assim não acontece todo dia, e isso afeta a todos os envolvidos."

A polícia realizou uma busca pelas dunas da praia.

Segundo Holland, também estão sendo investigados os registros de nascimento, morte e casamento recentes. Equipes estão visitando hospitais para localizar os pais da criança.

"A polícia está preocupada com o bem-estar da mãe e espera que ela tenha buscado ajuda médica", ele acrescentou.

A opinião pública australiana já está chocada com o caso do bebê encontrado no bueiro. A mãe da criança vai a jugamento pela acusação de tentativa de assassinato no dia 12 de dezembro.

Segundo o secretário para a polícia de New South Wales, Stuart Ayres, os dois casos fomentaram o debate em torno do que pode ser feito para ajudar famílias que estejam em uma situação muito difícil.

"Com estes dois casos, não há dúvidas de que precisamos pensar seriamente em como ajudar estas famílias que passam por uma crise", disse Ayres, segundo a agência de notícias AFP.


Endereço da página: