Folha de S. Paulo


Ambev busca inovação no consumo de cerveja em maratona de 24 horas com empreendedores

Filipe Oliveira

A Ambev vai buscar ideias inovadoras para seu negócio em uma maratona de 24 horas de trabalho com empreendedores.

O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo) no Cubo (rua Casa do Ator, 919), espaço para start-ups e eventos mantido pelo banco Itaú e pelo fundo Redpoint eventures.

A companhia oferece vagas para 100 participantes. As inscrições devem ser feitas no site www.ambev.com.br/hackathon até o dia 30 de julho.

Durante a maratona, eles irão se dividir em grupos para, seguindo discussões e cronograma proposto pela Ambev, apresentar formas de melhorar a experiência do consumidor de cerveja.

Entre as atividades estarão momentos para programação de serviços e visitas a bares e conversas com clientes para confirmar a validade de ideias desenvolvidas.

Luiz Henrique Gondim, diretor de TI da Ambev, diz que projetos do tipo oferecem a empreendedores a possibilidade de usar sua vontade de criar coisas novas para a solução de desafios do dia a dia das empresas.

Ele explica que participantes podem se inscrever individualmente ou em grupo. O segundo caso é indicado para os que já tiverem alguma ideia em desenvolvimento e queiram aprimorá-la no evento.

A equipe ganhadora receberá R$ 10 mil em premiações e, caso decida seguir com o projeto desenvolvido nos dias, poderá usar espaço em escritórios de coworkings (compartilhados com outras empresas) por seis meses.

LEITOR

Saiba mais sobre empreendedorismo na página do blog no Facebook, aqui.


Endereço da página:

Links no texto: