Folha de S. Paulo


Em novela, Adriana Esteves copia visual de Glória Pires

Folha

VITOR MORENO (INTERINO)

Os perfis das duas vilãs de Babilônia, próxima novela das 21h da Globo, serão muito diferentes.

O folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai reunir Adriana Esteves (a Carminha de Avenida Brasil) e Glória Pires (a Maria de Fátima de Vale Tudo).

Na trama, enquanto Beatriz (personagem de Pires) será ousada e sensual, Inês (vivida por Esteves) tentará, sem muito sucesso, copiar o estilo da rival.

O visual das duas foi desenvolvido pelo maquiador Fernando Torquatto, que apostou na sutileza para acompanhar a história com um quê de Mulher Solteira Procura (1992).

O cabelo de Beatriz, por exemplo, será um chanel moderno e repicado. A maquiagem será marcante.

Já Inês é menos arrojada e consegue, no máximo, ser correta. Também vai usar um corte chanel, mas muito mais clássico.

Antes da passagem de tempo de aproximadamente dez anos, que ocorrerá logo nos primeiros capítulos da trama, a personagem de Esteves vai aparecer com cabelo comprido e sem nenhum charme. A falta de cuidados da personagem ajudará a transmitir a amargura que ela sente.

Beatriz, por sua vez, vai passar por uma mudança um pouco mais tênue, com apenas algumas mechas mais claras nos fios.

: TERRÁQUEO À frente do 'Segredos da Nasa', Mihem Cortaz vai investigar o avistamento de OVNIs a partir do dia 26 no Discovery Channel (Créditos: Cauê Moreno/Discovery)
TERRÁQUEO: À frente do Segredos da Nasa, Milhem Cortaz vai investigar o avistamento de OVNIs a partir do dia 26 no Discovery Channel (Crédito: Cauê Moreno/Discovery)

Tesoura A Globo enxugou a novela “Em Família” para vender ao mercado externo. Com o título “Helena’s Shadow” (a sombra de Helena), o folhetim de Manoel Carlos está sendo vendido lá fora com 75 capítulos, quase metade dos 143 originais.

Tesoura 2 Já “O Rebu”, que teve 36 capítulos e foi apresentado como novela das 23h, ficou com apenas 10 capítulos e está sendo vendido como minissérie. Outras produções tiveram menos cortes, como “Império” e “Geração Brasil”.

Ágil O formato do “Café com Jornal” não vai mudar muito com a chegada de Luiz Bacci. Uma das diferenças será que ele ficará menos sentado na bancada e vai se movimentar mais pelo estúdio.

Ágil 2 Para sair tudo como manda o figurino, Bacci continua gravando pilotos da atração até o dia da estreia.

Ela cresceu O Nickelodeon estreia no dia 2 de fevereiro “Dora e Seus Amigos, Na Cidade”, espécie de continuação de “Dora, a Aventureira”, sucesso no canal. A animação tem personagens bilíngues, que falam espanhol e inglês.

Ela cresceu 2 Na nova série, as aventuras ocorrem na cidade de Praia Verde. Além disso, Dora tem uma pulseira mágica com grandes poderes e um smartphone.

Serviço A TV Climatempo, com programação sobre meteorologia, vai chegar para os cerca de um milhão de usuários GVT a partir do 13.


Endereço da página:

Links no texto: